quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O ex-comandante da OTAN: "Turquia está apoiando ISIS '

 

Wesley Clark diz Estado islâmico está a "servir os interesses da Turquia"

PrisonPlanet.com
25 de novembro de 2015

O ex-Alto Comandante em Chefe Supremo Aliado da OTAN General Wesley Clark respondeu a filmagem de ontem da queda de um avião de caça russo, salientando que a Turquia está a apoiar ISIS.
Aparecendo na CNN, Clark afirmou que houve um "contexto geral" ao incidente, ressaltando que ISIS é uma organização terrorista sunita e, portanto, tem como alvo nações xiitas.
"Isso significa que ISIS está a servir os interesses da Turquia e da Arábia Saudita ao mesmo tempo que representa uma ameaça para eles, porque nem a Turquia ou a Arábia Saudita querem uma ponte Irã-Iraque-Síria-Líbano que isola a Turquia e corta Arábia Saudita fora ", disse Clark.
Questionado se ele concordava com Vladimir Putin de que a Turquia estava ajudando ISIS, Clark respondeu: "Ao longo de todo sempre houve a ideia de que a Turquia estava apoiando ISIS, de alguma forma," antes de ir acusar Ankara de canalizar terroristas ISIS através da Turquia e comprar do ISIS ' petróleo roubado no mercado negro.
"Alguém está comprando o óleo que ISIS está a vender, ele está passando por algum lugar, parece-me que ele provavelmente vai através da Turquia", disse Clark, antes de também ir para acusar Putin de apoiar terroristas através de sua fidelidade com Bashar Al-Assad.
"Não há nenhum cara de bom nisso, esta é uma luta de poder para o futuro do Oriente Médio", concluiu Clark.
Como nós já destacamos, no valor de $ 800.000.000 o óleo que ISIS vendeu a Turquia, um suposto aliado dos Estados Unidos. ISIS caminhões são rotineiramente autorizados a atravessar e voltar entre a fortaleza do Estado Islâmico de Raqqa e Turquia.
Como documentos de Nafeez Ahmed, um grande cache de inteligência recuperado de um ataque a um esconderijo ISIS neste verão confirma que "negociações diretas entre as autoridades turcas e Ranking membros do ISIS é agora 'inegável'."
Um ex-técnico de comunicações ISIS também disse à Newsweek que parte de seu trabalho era, "Conectar capitães de campo ISIS e comandantes da Síria com as pessoas na Turquia em inúmeras ocasiões."
"Comandantes ISIS disseram-nos a temer absolutamente nada porque não era a plena cooperação com os turcos", disse ele.

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário