terça-feira, 24 de novembro de 2015

'Turquia entrou na guerra ao lado do Estado Islâmico',diz legislador italiano

 

Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia

 

© REUTERS/ Umit Bektas

A Turquia entrou na guerra ao lado do Estado Islâmico, disse nesta terça-feira o vice-presidente do Senado italiano, Roberto Calderoli, após um caça russo Su-24 ser derrubado pela Força Aérea turca.

Presidente russo Vladimir Putin participou do Clube de Valdai de Discussões Internacionais, 22 de outubro de 2015

© Sputnik/ Aleksei Drujinin

Putin chama catástrofe do Su-24 de 'golpe nas costas' da Rússia

Ancara alega que os caças F-16 turcos derrubaram a aeronave russa porque esta havia violado o espaço aéreo turco. O presidente russo, Vladimir Putin, contudo, afirmou que o avião estava a um quilômetro da Turquia quando foi derrubado.
"A Turquia entrou oficialmente na guerra do lado do Estado islâmico ao derrubar, por ordem de (Recep Tayyip, presidente do país) Erdogan, uma aeronave russa que participou em operações contra terroristas do Estado Islâmico na Síria", disse o legislador em sua página no Facebook.
Segundo Calderoli, a Turquia é um "cavalo de Tróia" que, com a ajuda do fundamentalismo islâmico, gostaria de dar um golpe no Ocidente.

A Su-24 bomber aircraft

© Sputnik/ Mihail Mokrushin

OTAN convoca reunião de emergência sobre incidente com avião russo Su-24

"Por que a Turquia ainda está na OTAN depois do que aconteceu? O que mais pode se esperar da ONU além de tomar um posição forte contra o Estado Islâmico e seus aliados?", indagou Calderoli.
O político também criticou a postura oficial de Roma.
"O governo (de Matteo Renzi) está do lado errado com (Angela, chanceler alemã) Merkel, em vez de tomar o lado de Putin nesta guerra para defender nossos valores, nossa liberdade e nossas tradições."

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151124/2861878/turquia-entrou-guerra-lado-estado-islamico.html#ixzz3sR4sCCz3

Nenhum comentário:

Postar um comentário