quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A DISPUTA PELA PREFEITURA DE FORTALEZA

 

Os partidos políticos de Fortaleza estão apostando que o desempenho eleitoral do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que tentará a reeleição, não será dos melhores e pretendem lançar candidaturas próprias para as eleições do ano que vem na capital cearense.

A ex-prefeita e atual deputada federal, Luizianne Lins, esteve, recentemente, com o ex-presidente Lula, tentando obter o seu aval para que o partido, também, lance candidatura própria.

Vale recordar que, em 2012, Roberto Cláudio foi para a disputa no segundo turno contra o candidato do PT, Elmano Freitas, depois de ter superado o terceiro colocado, Heitor Férrer, com uma diferença de menos de 30 mil votos.

Na oportunidade, o prefeito eleito contava com o apoio do PMDB que fez parte da coligação vitoriosa no segundo turno.

Para as eleições de 2016, no entanto, vários partidos deverão lançar candidatos próprios, alguns deles, inclusive, fazem parte da base aliada governista.

As pesquisas têm apontado que a maioria da população avalia negativamente o primeiro mandato do prefeito Roberto Cláudio, o que só traz mais entusiasmos para os partidos políticos.

Por enquanto, os nomes mais em evidência para a disputa eleitoral em Fortaleza são os seguintes: Roberto Cláudio (PT), que tentará a reeleição; Heitor Férrer (PSB), Vitor Valin (PMDB), Ronaldo Martins (PRB); Renato Roseno (PSol); Raimundo Gomes de Matos (PSDB); capitão Vagner (PR); Moroni Torgan (DEM); Luizianne Lins (PT).

http://blogdosimonnobre.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário