quarta-feira, 1 de julho de 2015

PEC da Maioridade Penal é derrotada; Veja a votação dos nordestinos

 

Deputados ainda podem votar o texto original da PEC 171/93

Luís Macedo / Câmara dos Deputados

Deputado contrários a PEC da Maioridade comemoram a votação

(Brasília-DF, 30/06/2015) O plenário da Câmara Federal tomou uma posição sobre a polêmica redução da Maioridade Penal. A PEC da Maioridade Penal precisava de 308 votos para ser aprovada, porém só 303 deputados votaram a favor do substitutivo do deputado Laerte Bessa(PR-DF), que relatou o texto na Comissão Especial. Na votação deste início da madrugada do dia 1º de julho,184 deputados votaram “não” e houve 3 abstenções. Votaram, ao todo, 490 deputados. Com isso a Câmara Federal ainda poderá votar o texto original da PEC da Maioridade. Na tarde desta quarta-feira,1º, o Plenário da Câmara poderá votar o texto original da PEC.

Viveu-se um dia polêmico no Congresso Nacional. No Senado, houve uma movimentação intensa das lideranças sindicais do Judiciário para votar seu Plano de Carreira que tramita faz cinco ano no Congresso. Na Câmara, a discussão sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em crimes graves evidenciou em um Plenário dividido. Segundo a proposta (PEC 171/93), a redução valerá para os jovens culpados de crimes violentos – assassinatos, sequestros, agressões graves, entre outros.

Confira a votação no endereço abaixo:

http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/569460/pec-da-maioridade-penal-e-derrotada-veja-a-votacao-dos-nordestinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário