quarta-feira, 17 de junho de 2015

O que acontece quando um país inteiro torna-se infestada de demônios?


16 de junho de 2015 pela CNA Daily News
image

Cidade do Vaticano, 16 jun 2015 / 03:09 (CNA / EWTN Notícias) .- Pode um país com profundas raízes cristãs como o México encontrar-se à mercê de demônios? Alguns na Igreja temer isso.
E, como resultado, eles chamaram para um exorcismo de âmbito nacional do México, realizada no mês passado em silêncio na catedral de San Luis Potosí.
Altos níveis de violência, bem como os cartéis de drogas e do aborto no país, foram a motivação por trás do ritual de exorcismo especial, conhecido como "Exorcismo Magno".
Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, o arcebispo emérito de Guadalajara, presidiu a cerimônia de portas fechadas, o primeiro de sempre na história do México.
Também participaram o arcebispo Jesús Carlos Cabrero de San Luis Potosí, demonologist espanhol e Padre exorcista José Antonio Fortea, e um pequeno grupo de sacerdotes e leigos.
O evento não foi dado a conhecer ao público em geral de antemão. Segundo Dom Cabrero, o caráter reservado da cerimônia de 20 de maio foi a intenção de evitar quaisquer interpretações equivocadas do ritual.
Mas como pode um país inteiro se tornar infestado por demônios até o ponto de que é necessário recorrer a um Exorcismo Magno?
"Na medida em pecado aumenta mais e mais em um país, nessa medida, torna-se mais fácil para os demônios para tentar (pessoas)," Fr. Fortea disse CNA.
O exorcista espanhol advertiu que "na medida em que há mais bruxaria e satanismo acontecendo em um país, nessa medida haverá manifestações mais extraordinárias desses poderes das trevas."
Fr. Fortea disse que "o exorcismo realizado em San Luís Potosí é a primeira já realizada no México em que os exorcistas vieram de diferentes partes do país e reuniram-se para exorcizar os poderes das trevas, e não de uma pessoa, mas de todo o país . "
"Este ritual de exorcismo, bonito e litúrgica, nunca antes tinha tido lugar em qualquer parte do mundo. Embora tenha ocorrido de forma privada, quando São Francisco (exorcizado) na cidade italiana de Arezzo ", afirmou.
O exorcista espanhol explicou, porém, que a celebração deste ritual não vai mudar automaticamente a difícil situação do México está a atravessar em um único dia.
"Seria um grande erro pensar que através da realização de um exorcismo escala completa do país tudo iria mudar automaticamente de imediato."
No entanto, ele enfatizou que "se com o poder que recebemos de Cristo, expulsar os demônios de um país, isso certamente terá repercussões positivas, porque nós vamos fazer um grande número dos tentadores fugir, mesmo que isso exorcismo é parcial . "
"Nós não expulsar todos os espíritos malignos de um país com apenas uma cerimônia. Mas, apesar de tudo não vai ser expulso, aqueles que foram removidos não estão mais lá. "
Fr. Fortea enfatizou que "quando os exorcistas de um país expulsar seus demônios, tem que ser feito com fé. Você não vai ver nada, sinto nada, não vai ser qualquer fenômeno extraordinário. Temos que ter fé que Deus conferido aos apóstolos um poder, e que podemos usar esse poder. "
"Em qualquer caso, se este ritual eram para ser realizadas em vários países uma vez por ano, antes ou depois, este poria fim a quaisquer manifestações extraordinárias que nos mostram a raiva do diabo. Porque, sem dúvida, os demônios odeiam a ser expulsos de um lugar ou de ser preso com o poder de Cristo. "
O exorcista espanhol disse que "seria muito desejável que, quando há uma reunião anual dos exorcistas em um país, um ritual como esse magno exorcismo que teve lugar no México ser realizada."
Ele também enfatizou que um bispo "pode ​​autorizar a sua ocorrência uma vez por ano com os seus sacerdotes na catedral."
"O bispo é o pastor e ele pode usar o poder que ele recebeu para afugentar os lobos invisíveis das ovelhas, uma vez que Satanás é como um leão que ruge rondando procurando alguém para devorar, e os pastores pode afastar o predador do vítima ", concluiu.

https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT

Nenhum comentário:

Postar um comentário