domingo, 7 de junho de 2015

Editora Abril vende títulos e realiza demissões

A Editora Abril vendeu as revistas Placar, Contigo, Anamaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Tititi, Você RH e Você S/A para a Editora Caras, que no ano passado já tinha absorvido outros dez títulos — Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais. Em comunicado divulgado ontem, a empresa fala em “profunda transformação” ao anunciar que os impressos Exame PME e Capricho serão encerrados.

De acordo com o Portal Comunique-se, o extenso posicionamento oficial da empresa de comunicação não fala na redução do número de colaboradores, mas o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) garante que “a demissão de mais três dezenas de jornalistas” está selada. De acordo com Meio&Mensagem, os cortes atingiram 120 funcionários de diversas áreas.

O presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini, no comunicado, escreve: “Esse movimento é muito ousado e marcante para o futuro da Abril neste fascinante mundo da mídia, que não para de se transformar. A partir de agora, a Abril passa a estar em constante evolução em sua oferta de produtos, em seu modo de agir e pensar. É isso que nossos clientes e audiência exigem. E é isso que – com gente arrojada, inquieta e muito capaz – estamos fazendo”. Ousado. Marcante. Evolução. Arrojo. Inquietude — palavras que ele escolheu para falar da demissão de profissionais e da venda de parte dos produtos da empresa que dirige.

http://www.zedirceu.com.br/editora-abril-faz-nova-reestruturacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário