quinta-feira, 12 de março de 2015

Para Mujica, burguesia paulista impede evolução econômica na América do Sul

 

jose_mujica
“[O MERCOSUL] está travado, está mal. Porque as classes dirigentes, no caso, por exemplo, da burguesia paulista, a burguesia argentina, para não falar da nossa, não entendem que estamos numa época de integração. Mas uma coisa é o governo [federal do Brasil], outra é a burguesia paulista, que é forte. E como tal, deveria ter a responsabilidade, como classe social, de implementar em grande medida a economia do MERCOSUL. Tenho a melhor impressão do governo brasileiro. Porque o Brasil é um país muito grande, e às vezes surgem contratempos nos Estados. E quando surge algum entrave comercial, sempre quem nos defende é o governo federal”
José Mujica, presidente do Uruguai.

Em entrevista ao programa “TV Folha”, o presidente uruguaio falou ainda da legalização da maconha, tema no qual deu uma boa alfinetada no ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso:

“Há um monte de ex-presidentes (Ricardo) Lagos (Chile), (Fernando Henrique) Cardoso… mas o curioso é que apoiam depois que deixam a presidência (risos). Por que não defenderam quando eram presidentes?”

Para assistir a ótima entrevista completa do presidente uruguaio, clique aqui.

https://ronaldocasarin.wordpress.com/2013/12/02/para-mujica-burguesia-paulista-impede-evolucao-economica-na-america-do-sul/

Nenhum comentário:

Postar um comentário