sábado, 10 de janeiro de 2015

Rússia diz que os motoristas não devem ter "distúrbios sexuais

 

Cars in Moscow - file pic 'street Moscow: Vários" transtornos mentais "são vistos como uma das causas de acidentes de viação

Rússia listou transexuais e transgêneros entre aqueles que deixará de se qualificar para a carta de condução.
Fetichismo, exibicionismo e voyeurismo também estão incluídos como "transtornos mentais" agora barrando pessoas de condução.
O governo diz que está apertando os controles médicos para os motoristas porque a Rússia tem muitos acidentes rodoviários.
Gambling "patológico" e roubo compulsivo também estão na lista. Psiquiatras russos e advogados de direitos humanos condenaram o movimento.
O anúncio segue queixas internacionais sobre assédio russa de ativistas dos direitos dos homossexuais.
Em 2013, a Rússia fez "promover estilos de vida não-tradicionais" ilegal.
Valery Evtushenko no Psychiatric Association russo manifestou preocupação com as restrições de circulação, falando ao Serviço russo BBC. Ele disse que algumas pessoas evitem procurar ajuda psiquiátrica, temendo uma proibição de condução.
A Associação dos Advogados russas para os Direitos Humanos chamou a nova lei "discriminatória". Ele disse que vai pedir esclarecimentos ao Tribunal Constitucional russo e buscar o apoio de organizações internacionais de direitos humanos.
Mas os condutores profissionais da União apoiaram o movimento. "Temos muitas mortes na estrada, e eu acredito requisitos médicos de tenacidade para os candidatos é plenamente justificada", disse o chefe do sindicato Alexander Kotov.
No entanto, ele disse que as exigências não deve ser tão rigorosa para os motoristas não profissionais.
Mikhail Strakhov, um especialista psiquiátrico russo, disse à BBC russo que a definição de "transtornos de personalidade" era demasiado vago e alguns transtornos não afetaria a capacidade de uma pessoa para dirigir um carro com segurança.

http://www.bbc.com/news/world-europe-30735673

Nenhum comentário:

Postar um comentário