quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Citado por Youssef, Cunha culpa ação política

 

:

"É claramente uma tentativa política de atacar a minha candidatura, visando a criar constrangimentos para contrários se beneficiarem", escreveu deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Twitter, sobre a divulgação de que deve ser alvo de inquérito da Procuradoria por suposta ligação com o esquema montado por Alberto Youssef; favorito na disputa pela presidência da Câmara, ele faz referência a Arlindo Chinaglia (PT-SP); doleiro afirma ter repassado verba em dinheiro ao parlamentar

8 de Janeiro de 2015 às 05:18

247 – Mencionado por dois réus da operação Lava Jato, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) atribuiu a adversários políticos a divulgação de que ele deve ser alvo de inquérito da Procuradoria por suposta ligação com o esquema de corrupção montado pelo doleiro Alberto Youssef.

"É claramente uma tentativa política de atacar a minha candidatura, visando a criar constrangimentos para contrários se beneficiarem", escreveu Cunha no Twitter, favorito na disputa pela presidência da Câmara. Sem citar nomes, ele faz referência a Arlindo Chinaglia (PT-SP).

"É lamentável que oponentes usem desse expediente baixo tentando me desqualificar. Se a pólvora da bomba deles é dessa qualidade, será tiro de festim na água."

Cunha foi citado no depoimento de um policial federal preso como beneficiário de desvio de recursos da Petrobras. Foi também envolvido pelo próprio doleiro, que afirma ter pago o parlamentar com valores em espécie.

"Eu tenho absoluta certeza de que essa informação é falsa. A mesma certeza que eu tinha em relação à outra informação [a do policial], tenho em relação a essa. Não conheço esse senhor [Youssef]. Estou absolutamente tranquilo em relação a isso. É mais uma iniciativa política para me prejudicar", rebate Cunha.

Parlamentar defende na rede social a abertura de outra CPI sobre o caso.

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário