domingo, 28 de dezembro de 2014

Obama não conseguiu isolar Rússia nem alcançar liderança dos EUA

 

Rússia, EUA, política, opinião, declaração, Barack Obama

Foto: RIA Novosti

O presidente dos EUA Barack Obama não conseguiu isolar a Rússia e o líder dos Estados Unidos também não obteve sucesso em outras questões de política externa e interna, considera o presidente do comitê para assuntos internacionais da Duma de Estado Alexei Pushkov. Ele expressou essa opinião em seu microblog no Twitter.

Na véspera Barack Obama tinha declarado que os Estados Unidos estão hoje menos divididos racialmente que há seis anos, em 2008. Essas palavras soaram em ambiente de protestos maciços contra violência de cariz racial exercida pela polícia depois de os tribunais terem decidido não acusar os policiais pelas mortes de Michael Brown em Ferguson (estado do Missouri) e de Eric Garner em State Island (estado de Nova York).

O presidente norte-americano emitiu por diversas vezes declarações sobre "o isolamento da Rússia e o papel excepcional dos EUA na arena internacional", nomeadamente durante seu discurso na academia militar de West Point e na cúpula do G20 em Brisbane, na Austrália.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_28/Opini-o-Obama-n-o-conseguiu-isolar-R-ssia-nem-alcan-ar-lideran-a-dos-EUA-1987/

Nenhum comentário:

Postar um comentário