quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ministério Público pede cassação de governador eleito Camilo Santana

 

Procurador regional eleitoral já encaminhou ações ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br

O governador eleito Camilo Santana, a vice Izolda Cela alguns deputados estão tendo suas vitórias questionadas pelo Ministério Público por possíveis irregularidades na campanha, informa a edição desta quarta-feira (10) do Diário do Nordeste. As punições variam de multas por conduta vedada à cassação do diploma dos eleitos, caso se confirme a compra de votos.
Entre os que podem ser submetidos às sanções mais sérias, como cassação do diploma, estão o deputado federal reeleito Danilo Forte (PMDB), a deputada estadual eleita Augusta Brito (PCdoB), o futuro governador Camilo Santana (PT) e a vice-governadora Izolda Cela (PROS).
Outros parlamentares que foram eleitos também são citados nas ações, mas estão sujeitos apenas ao pagamento de multas, a exemplo dos deputados federais José Guimarães (PT) e Genecias Noronha (SD) e do estadual Osmar Baquit (PSD).
De acordo com o procurador regional eleitoral do Estado, Rômulo Conrado, processos mais complexos e com pedidos de punições mais severas só serão encaminhados na próxima semana. Ele acrescenta que poderá entrar com ações de impugnação de mandato até 15 dias após a diplomação.
Reportagem completa na edição de hoje do Diário do Nordeste.

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22916

Nenhum comentário:

Postar um comentário