domingo, 28 de dezembro de 2014

Duma de Estado ameaça EUA fornecer armas a Donbass

 

Rússia, EUA, política, declaração, Rússia Unida, Barack Obama, Ucrânia

Na foto: Frants Klintsevich

Foto: RIA Novosti

Na foto: Frants Klintsevich

O primeiro vice-presidente da bancada do partido Rússia Unida na Duma de Estado e membro do comitê parlamentar para a Defesa, Frants Klintsevich, ameaçou o presidente dos EUA Barack Obama com uma “resposta” da Rússia no caso de os EUA entregarem à Ucrânia todo o material militar que se encontra estacionado no Afeganistão.

De acordo com o deputado, nesse caso ele irá solicitar ao presidente o início do fornecimento de armas russas às repúblicas autoproclamadas do Donbass.

Klintsevich afirmou que a entrega à Ucrânia do armamento norte-americano que se encontra no Afeganistão é “um passo perigoso que irá provocar a escalada da violência no sudeste da Ucrânia”.

No caso de Obama não alterar sua decisão, Klintsevich prometeu “avançar com a iniciativa de um pedido especial da Duma de Estado ao presidente… para que ele aprove a decisão de fornecer material militar russo às repúblicas populares de Donetsk e de Lugansk”.

O deputado referiu que essa é uma “decisão em caso extremo”, mas que, na opinião dele, os atos dos EUA “podem obrigar” a parte russa a tomar essa medida.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_28/Duma-de-Estado-amea-a-EUA-com-in-cio-de-fornecimento-de-armas-a-Donbass-4902/

Nenhum comentário:

Postar um comentário