terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Armando Monteiro diz que governo trabalhará pela elevação da competitividade da indústria brasileira

 

Para o próximo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, anunciado nesta segunda-feira (1°) pela presidenta Dilma Rousseff, seu principal desafio à frente da pasta será elevar a competitividade da indústria brasileira. Segundo Monteiro Neto, a recuperação da competitividade econômica garantirá o crescimento do País nos próximos anos.

"A prioridade central do Mdic é colocar essa agenda da competitividade no centro da agenda do País", disse Monteiro na coletiva. Foto: RafaB/Gabinte Digital - PR.

“A prioridade central do Mdic é colocar essa agenda da competitividade no centro da agenda do País”, disse Monteiro na coletiva. Foto: RafaB/Gabinte Digital – PR.

“Eu acho que a prioridade central do Mdic é colocar essa agenda da competitividade no centro da agenda do País e exercer uma coordenação forte em favor de medidas que concorram para a promoção da competitividade. O avanço dessa agenda é uma condição fundamental para recuperar a competitividade da indústria brasileira, de modo a ampliar as perspectivas de crescimento do País para os próximos anos,” afirmou em entrevista exclusiva ao Blog do Planalto.

O indicado a ministro destacou a execução de reformas microeconômicas que reduzam a burocracia, simplifiquem processos e que melhorem as condições tributárias e de regulação da economia brasileira como uma de suas prioridades. Ele ainda defendeu um novo modelo de financiamento que amplie o acesso das pequenas e médias empresas aos financiamentos provenientes dos bancos públicos.
Monteiro Neto também defendeu a promoção do comércio exterior como um objetivo central da política produtiva brasileira. Para ele, o crescimento das exportações deve se basear na promoção da produtividade e na redução de custos que possibilitem ao Brasil elevar sua competitividade no mercado internacional. Para isso, ele defendeu uma aliança sólida entre governo e o setor produtivo.

Perfil
Entre 2002 e 2010, o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o senador Armando Monteiro Neto, presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI). No mesmo período acumulou as presidências do Sesi e do Senai. Além disso, foi presidente da Federação da Indústrias de Pernambuco e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Estado de Pernambuco.

http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário