segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Proibido de apoiar Dilma, Xico Sá deixa a Folha

 

:

Um dos mais veteranos colunistas da Folha, o jornalista Xico Sá deixou o jornal após ser impedido de publicar artigo em que declarava seu apoio à presidente Dilma Rousseff; em e-mail ao 247, o editor-executivo da Folha, Sergio Dávila, confirmou a saída; "Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos"; Xico Sá declarou seu voto em Dilma no Twitter, no sábado, e criticou a "imprensa burguesa"; "Pq não investigar todos?", questionou

13 de Outubro de 2014 às 17:48

247 – O jornalista e escritor Xico Sá pediu demissão da Folha de S. Paulo depois de ter tido um artigo vetado pelo jornal. Na coluna, que seria publicada no sábado 11, no caderno Esporte, ele declarava seu voto na presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. A informação foi confirmada ao 247 nesta tarde pelo editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila. Leia abaixo seu email:

Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos. Se quiserem, podem escrever artigo em que revelam seu voto e defendem candidatura na pág. A3 da Folha. Esta opção foi dada a Xico Sá, que recusou a oferta.

No sábado, Xico Sá disparou ataques contra o que chamou de "imprensa burguesa" e contra o candidato Aécio Neves (PSDB) em sua página no Twitter. Ele também declarou seu voto em Dilma na rede social.

"Phoda-se o PT, a merda é q ñ há a mínima manchete contra os outros. ai tá a putaria jornalística e eu,lá de dentro, sei cuma funciona", escreveu Xico Sá no Twitter. "Amo encher a boca e dizer IMPRENSA BURGUESA. é q só há um lado a fuder, nisso é desonesta, escrota, fdp. P q ñ investigar todos?", questionou em seguida.

"Nego acha q por trabalhar na imprensa burguesa desde os 18 anos ñ posso ser contra a orientação política dos chefes. oxi,ai q devo ser mesmo. um dia ainda vou contar tudo q a imprensa ñ deixa sair se for contra a orientação política dos grandes jornais. só podem os reinaldões etc", ameaçou, citando o colunista Reinaldo Azevedo, de Veja.

Sobre as eleições, publicou: "façam bonito, vcs são do jogo, mas o governo brasileiro foi muito importante para o meu povo e eu estou com meu povo. Dilma é foda!!!". E ainda: "se fosse votar por vcs burguês era Aécio até o talo; mas cuma prefiro votar pelo meu povo da porra e q necessita, é Dilma, carajo". Xico Sá criticou Aécio e perguntou: "na boa, do fundo del corazón, cuma alguém pode em Aécio? juro q não vou julga-lo por nenhuma das 50 escrotidões q poderia julgá-lo".

Confira abaixo a sequência de tuítes publicada por ele no último sábado:

ixee, né q todo mundo esquece q Renan foi superministro da Justiça do PSDB d FHC, ê fi d rapariga q so pensa q a merda é PT

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

FHC melhor q Lula e dilma fez de Renan Calheiros ministro da Justiça pq o PSDB acreditava nele mesmo e d verdade

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

pensando bem eu vou é mesmo votar no Aécio e enxugar minha folha de pagamento, ^porra chega de empregado

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

eu quero q arminio fraga faça da minha vida uma draga

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

se mantega é erra, imagina armínio fraga, naquela inflação de 12 para 13%, cabra decente, mas na politica tucana felaputa

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

mas odeio meu emprego quero Armínio Fraga de novo, quero perder meu emprego, carajo, quero

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

desculpem,amigos, eu voto Aécio so pra perder meu emprego e minha crônica, juro, desculpeai,foi mal

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

façam bonito, vcs são do jogo, mas o governo brasileiro foi muito importante para o meu povo e eu estou com meu povo. Dilma é foda!!!

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

só quem ama o aperto no cu, e isso ñ é uma metáfora, vota em muitos anos futuros c/ armínio fraga d arrocho,PSDB d mierda

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

lindo qdo um menino d hj fala no roubo do PT, sobre o qual há dúvida,e mal sabe q fui repórter d política e provei muitos roubos do PSDB

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

phoda-se o PT, a merda é q ñ há a mínima manchete contra os outros. ai tá a putaria jornalística e eu,lá de dentro, sei cuma funciona

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

amo encher a boca e dizer IMPRENSA BURGUESA. é q só há um lado a fuder, nisso é desonesta, escrota, fdp. P q ñ investigar todos?

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

nego acha q por trabalhar na imprensa burguesa desde os 18 anos ñ posso ser contra a orientação política dos chefes. oxi,ai q devo ser mesmo

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

um dia ainda vou contar tudo q a imprensa ñ deixa sair se for contra a orientação política dos grandes jornais. só podem os reinaldões etc

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

peguei um tempo no jornalismo q investigava todo mundo,mas foi so um tempim d nada,era acocho em todo mundo,agora so vale prum lado,é foda

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

eu amo a ficção, nasci p/ ser Henry Miller etc,mas como repórter menti + obrigatoriamente pela Veja, Folha etc do q por qualquer coisa

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

na boa, do fundo del corazón, cuma alguém pode em Aécio? juro q não vou julga-lo por nenhuma das 50 escrotidões q poderia julgá-lo.

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

se fosse votar por vcs burguês era Aécio até o talo; mas cuma prefiro votar pelo meu povo da porra e q necessita, é Dilma, carajo

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

como tenho amigos mais lindos, ñ quero Aécio nem pra farra, deixa ele cum Ronaldo, na balada pesada,vos amo,mas num voto nem fudeno,oxee

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

bora Aécio, morar no Rio e governar Minas num acho defeito, vc é genial e consegue esse milagre. so vc pode

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

Oxe, Aécio, num se incomode, vc mora no rio derna minimi mas sempre tem minas na cabeça, ne não?

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

na boa, ñ concebo Aecio morar no Rio desde nascença e ñ ter resolvido o trânsito nem na frente da sua casa no Leblon, puerra, Aecim, se liga

— xico sá (@xicosa) 11 outubro 2014

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário