quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Datafolha: Camilo 57%; Eunício cai e fica com 43%

 

O candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, cresceu quatro pontos, subiu para 57% das intenções de votos, e se distanciou 14 pontos do adversário Eunício Oliveira, da Coligação Ceará de Todos. Eunício perdeu quatro pontos e caiu de 47% para 43%. Os números são da pesquisa do Instituto Datafolha/Jornal O POVO e mostram os percentuais de votos válidos, se o segundo turno das eleições fosse hoje.

O Instituto Datafolha ouviu 1.240 eleitores em 49 municípios na última terça-feira. De acordo com a pesquisa, que está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números é CE-00034/2014 e BR-01162/2014, 5% disseram que iriam votar em branco ou anular o voto, enquanto 8% ainda não sabem em qual candidato votar. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo e nível de confiança de 95%.

O Datafolha revela, ainda, que caiu de 37% para 33% a rejeição de Camilo, enquanto aumentou de 35% para 38% a rejeição ao candidato Eunício Oliveira. Outro dado da pesquisa do Datafolha mostra que subiu de 43% para 48% o índice de eleitores que disseram que votarão com certeza no candidato Camilo Santana. Em relação a Eunício Oliveira, caiu de 39% para 37% o índice de eleitores que disseram que irão, com certeza, apoiá-lo no segundo turno.

LEITURA

A diferença entre Camilo e Eunício ultrapassou, pela primeira vez, os dois dígitos. Durante todo o primeiro turno, o candidato da Coligação Ceará de Todos , Eunício Oliveira, liderou as pesquisas de intenção de votos e chegou a preparar a festa para uma vitória no domingo, 5 de outubro. O resultado das urnas, porém, revelou

a vitória de Camilo Santana no primeiro turno, o que gerou frustração entre os aliados de Eunício Oliveira.

Uma semana após iniciada a campanha do segundo turno, a pesquisa do Instituto Datafolha mostrou Camilo com 53% de apoio dos eleitores, enquanto Eunício começava atrás com 47%. Mais uma semana de campanha e uma nova pesquisa revela a curva crescente de intenção de votos do candidato Camilo Santana.

Camilo se tornou um candidato mais conhecido, se vinculou à imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, e puxado pelo Governador Cid Gomes (PROS), continuou crescendo. O candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ adotou, também, a estratégia de ocupar o tempo do rádio e da televisão para expor projetos e propostas, evitando agressões e ataques ao adversário Eunício Oliveira.

http://www.cearaagora.com.br/site/2014/10/datafolha-camilo-57-eunicio-cai-e-fica-com-43/

Nenhum comentário:

Postar um comentário