quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Yousseff aceita fazer delação premiada

 

youssef

Após o vazamento da delação premiada de Paulo Roberto Costa, agora outro implicado na operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef decidiu também utilizar do procedimento para amenizar sua pena junto a Justiça. A informação foi dada pelo advogado do doleiro, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. “É uma pena, temos uma tese jurídica que era importante no STJ”, diz o criminalista.

Segundo ele, o doleiro tomou a decisão por pressão familiar e porque vários outros decidiram fazer a delação. Ele disse que deixará o caso. O advogado acreditava na hipótese de anular todo o processo da Lava Jato, mas, segundo ele, a família do doleiro ”cansou”.

Youssef é apontado pela PF como chefe do esquema bilionário investigado na Operação Lava Jato. Ele seria responsável por lavar dinheiro e repassar os recursos desviados a políticos.

O doleiro, mesmo com a delação premiada, deverá entregar todos os seus bens ilícitos, cumprir quatro anos de prisão em regime fechado e outros quatro em regime aberto. Sem o acordo, Youssef, 46, poderia ficar mais de 20 anos no regime fechado.

http://www.cearaagora.com.br/site/2014/09/yousseff-aceita-fazer-delacao-premiada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário