quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Produtividade reduz custos de extração no pré-sal segundo Petrobras

 

PLATA16 - RJ - 11/03/2010 - PETROLEO/EXPLORACAO - ESPECIAL DOMINICAL PARA ECONOMIA OE - Matéira sobre o aumento da atividade de exploração de Petróleo no Brasil. Na foto, técnicos trabalham na junta telescópia onde desce o equipamento de perfuração da Plataforma de perfuração SS-73 - Gold Star, que está em operação na Bacia de Campos, no norte do Estado do Rio de Janeiro. A plataforma chegou ao Brasil no início do ano para prestar serviço a Petrobras. Foto: MARCOS DE PAULA/AGENCIA ESTADO/AE

Devido aos índices de produtividade, os custos de extração caíram no pré-sal, segundo a Petrobras. A estatal informou também que o navio-plataforma FPSO Cidade de São Paulo atingiu, em 10 de julho, sua capacidade máxima de produção (120 mil barris por dia).

Segundo nota divulgada pela companhia, na terça-feira (12) o campo de Lula teve custo de extração de US$ 9 por barril de óleo equivalente (boe), menor do que a média do custo de extração da Petrobras como um todo, que é de US$ 14,76/ boe em 2013.

De acordo com a companhia, o resultado foi obtido com a contribuição de quatro poços produtores, que estão localizados no campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos.

Nos últimos tempos, a produção de petróleo do pré-sal tem registrado crescimento contínuo. No dia 13 de julho, a produção total da área foi de 546 mil barris. Mensalmente, a média de produtividade têm sido de 480 mil barris por dia.

https://br-mg5.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=bg820kaj057ub#

Nenhum comentário:

Postar um comentário