domingo, 10 de agosto de 2014

O esforço da oposição para criminalizar o governo e posar de vítima

Impressionante o esforço da oposição e da mídia para mostrar como irregularidades e desmandos administrativos, ações desenvolvidas pelo governo, assessores e parlamentares petistas e da base aliada. Transformam em escândalos, atos que os oposicionistas também praticaram no dia a dia do desempenho de suas funções. Mas, para eles, só são crime quando praticados pelo governo.

Nessa estratégia recorrem a um verdadeiro vale tudo na tentativa de mostrar que a estrutura da máquina pública está sendo usada para fins políticos. Os mais recentes capítulos dessa sanha oposicionista e de sua fiel aliada, a mídia, estão na Veja desta semana, requentando o que chamam de escândalo da CPI da Petrobras, e nessa história explorada pelos jornalões, de que houve uso do IP (uma espécie de identidade digital) do Palácio do Planalto para alterar perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipedia.

A Veja que chega hoje aos assinantes e às bancas faz um esforço para continuar explorando o caso relativo à CPI da Petrobras, que já foi desmascarado, dentre outros, pelo artigo “Se é crime, são dois”, publicado esta semana pelo jornalista Jânio de Freitas na Folha de S.Paulo. Jânio “mata” o assunto e prova que “os parlamentares do PSDB querem explorar a denúncia de uma banalidade que também é praticada por eles”.

Na questão dos perfis alterados no Wikipédia, este blog, sem juízo de valor, não está endossando nada do que foi escrito sobre os dois jornalistas. Apenas registrando que depois do caso da CPI da Petrobras, arrumaram mais um factoide para a oposição e a mídia continuarem tentando passar à opinião pública que tudo o que governo faz está no campo da ilegalidade, do crime, da calunia, da baixaria. E que eles, oposicionistas, são vítimas.

Leiam o artigo em que Jânio de Freitas desmonta o que oposição e mídia apresentam como armação – no caso da revista, ela apresenta como “crime” - em torno da CPI da Petrobras. Acessem aqui: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2014/08/1496843-se-e-crime-sao-dois.shtml

http://www.zedirceu.com.br/o-esforco-da-oposicao-para-crimininalizar-o-governo-e-posar-de-vitima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário