domingo, 10 de agosto de 2014

Especialistas malaios afirmam que Boeing foi derrubado pela Ucrânia

 

Peritos concluíram que avião foi atingido por ataques de um caça

08/08/2014 11h11

Especialistas da Malásia chegaram a conclusão que o Boeing 777, derrubado no território da Ucrânia, foi atingido por um míssil disparado por um caça, e, em seguida, por tiro de munição de 30 milímetros. Segundo os peritos, isso pode explicar a natureza dos danos e o forro de fragmentos: existem dois buracos arredondados, o que geralmente é resultante de tiros de munição e mísseis.

As fontes malaias informaram que "algumas fotos do local do acidente indicam que os danos de fragmentos da explosão correspondem aos efeitos de armas com fusíveis de tempo". Os peritos afirmam que o Boeing foi atingido por uma munição de ogiva de 3 kg na parte mais quente do avião: os motores. Esta versão exclui a anterior, que pressupunha que o Boeing havia sido atingido pelo sistema de mísseis Buk, visto que, dessa forma, não teria sobrado nada do avião e não teria sido necessário um ataque adicional.

Segundo os especialistas da Malásia, o Boeing 777 que caiu na Ucrânia foi alvejado por míssil e por munição de 30 milímetros

De acordo com a publicação New Straits Times, o caça Su-25 pode alcançar uma altura de 25 mil pés (7,6km), e o Boeing malaio voava a uma altura de 10,6 km. No entanto, as fontes da revista afirmam que o "Su-25 teria de operar a plena capacidade, mas isso é bem possível".

http://www.diariodarussia.com.br/internacional/noticias/2014/08/08/especialistas-malaios-afirmam-que-boeing-foi-derrubado-pela-ucrania/

Nenhum comentário:

Postar um comentário