quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Internet por lasers na Lua estão criando Internet mais rápida da Galáxia

 

Quer este artigo para carregar mais rapidamente? Leia-o no espaço.

Por Alex Brown
18 de fevereiro de 2014

Hong Kong tem Internet mais rápida do mundo . Internet na Lua é 10 vezes mais rápida .
Como nossas naves - explorer lunares obtém buffers de  vídeos - livre ? Lasers . NASA e MIT estão emitindo " lasers cheios de Internet " a um nave chamada LADEE que está explorando a as proximidades da lua. Segundo a NASA , as velocidades atingiram 622 megabits por segundo ( Hong Kong chega a até 63,6 ) .
Agora, a agência está utilizando um feixe de laser pulsado para transmitir um par de sinais de vídeo em HD e para a lua . As 239 mil milhas entre a estação terrestre do Novo México e a lua marca o " maior ato de  comunicação a laser nos dois sentidos já demonstrado, " de acordo com a NASA.
Em um teste, a NASA enviou um vídeo em HD de Bill Nye (o cara da ciência ) de uma estação de Massachusetts para os transmissores do Novo México  e  para a lua e voltar pelo mesmo caminho , com apenas sete segundos de atraso . Leva 1,3 segundo para um sinal  fazer a viagem só de ida para a lua.
NASA diz que a informação que está recebendo agora é tão precisa que pode determinar a distância do LADEE da Terra para dentro de meia polegada.
" Suponha que você queira fazer uma imagem do Google Maps de Marte, e nem mesmo tão nítido como o Google Maps, " Don Boroson da NASA disse ao Institute of Electrical and Electronics Engineers . " Levaria décadas para enviar essa quantidade de dados de volta com os sistemas de rádio que temos agora . Se você tiver um sistema de comunicação a laser com uma taxa de dados 50 vezes de maior , levaria dezenas de semanas. Então você pode enviar todos os dados para um mapa do Google em um ano. "
NASA diz que os testes em breve expandirão para incluir sinais de uma estação da Agência Espacial Europeia , na Espanha. Mais tarde, os testes vão se expandir para incluir operações diurnas e diferentes ciclos da lua .

http://www.nationaljournal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário