terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Quatro vereadores renunciam à mesa diretora da Câmara de Juazeiro

 

10 de Dezembro de 2013 às 06:05
Madson Vagner

O que já era dado como certo nos bastidores, acabou se confirmando nessa segunda-feira (09). Quatro dos seis vereadores integrantes da mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte protocolaram pedido de renúncia aos cargos que ocupavam.

Renunciaram aos cargos o presidente afastado, vereador Antônio de Lunga (PSC); o tesoureiro, também afastado, Ronnas Mota (PMDB); o 2º vice-presidente, Adauto Araújo (PSC); e o 3º secretário Antônio Cledmilson (PSD). A surpresa da renúncia ficou por conta dos outros três integrantes, já que, comentava-se que somente o presidente afastado renunciaria ao cargo.

Com a dissolução da mesa diretora, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte continua, provisoriamente, sob o comando 1º vice-presidente, vereador Darlan Lobo (PMDB). Junto com Darlan, permanece o 2º secretário, vereador Firmino Calú (PRP).

Agora a Câmara deve iniciar o debate sobre a convocação ou não de eleição para escolha de uma nova mesa diretora. Segundo o Regimento Interno, o presidente interino deve convocar a eleição. O problema é que o regimento não determina prazo para a convocação.

Mesmo renunciando ao cargo de presidente, o vereador Antônio de Lunga, ainda deve enfrentar outra comissão processante, prevista para ser protocolada nessa terça-feira (10), durante sessão ordinária da Casa.

Segundo, alguns vereadores, que preferiram não se identificar, a renúncia é uma forma de pressionar a Casa para abandonar a ideia de nova comissão e, ainda, apressar a formação de nova mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário