sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Minha quase morte no Hospital Regional de Sobral

Jacinto Pereira0005Hoje passei por uma experiência muito ruim. Fui chamado pelo hospital Regional para um procedimento cirúrgico num ouvido, que havia sido agendado para outra data e foi antecipado para hoje. ao ser recebido no hospital, eu informei que era diabético e hipertenso. Informei também que medicamentos eu estou tomando regularmente. Enfatizei que havia tomada a dose recomendada de insulina, sem esquecer de avisar para a enfermeira que me atendeu, que a dose de insulina que tomei era a mesma que tomo quando faço minha refeição matinal, com eu estava em jejum ela tivesse cuidado, pois poderia a glicose baixar demais. Antes de sair de casa, quando tomei a insulina eu verifiquei que a glicose estava em 145 e a pressão estava em 12x8. Quando a enfermeira verificou, a pressão continuava em 12x8 e a glicose em 93. Quando fui levado para a sala de cirurgia, ainda pedi para verificarem. Já na sala de cirurgia uma enfermeira informou à equipe médica que eu era diabético e hipertenso, informando também a medicação que eu uso permanentemente. Foi aplicada anestesia geral e eu ainda me lembro do medico dizendo que eu tinha cera no ouvido, dai para frente não lembro de nada. Quando acordei, com o mundo rodando, dor de cabeça e muito frio, fui informado de não ter sido realizado o procedimento, por que eu apaguei e que deu muito trabalho me reativar, inclusive tendo que ser feito uma intubação, o que explica as dores que eu sinto até agora na garganta. Não me foi explicado e nem para minha família o que realmente causou o meu apagão. Tem uma coisa que eu me lembro, é que quando estava na sala de cirurgia, a minha glicose devia está muito baixa, pois eu sentia a boca seca e estava trêmulo. Em casa, quando sinto esses sintomas, verifico e sempre é isso que acontece, glicose baixa. Não sei se isto terá contribuído para a reação do meu corpo a anestesia geral. Em procedimento semelhante realizado no hospital da UNUMED em Sobral, foi usado anestesia local. Procedimento esse que foi precedido de vários exames como: eletrocardiograma, tomografia computadorizada, ressonância magnética e uma bateria de exames de sangue e urina. Os resultados de todos esses exames eu levei para o Hospital Regional e informei a uma enfermeira que foi pegar os meus dados, que eles estavam com a minha filha que estava na sala de espera. Conclusão:  Não foi feito o procedimento e eu até agora ainda estou com dor de cabeça, na garganta e com tontura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário