segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

As Vacas Monstruosas Belgian Blue são transgênicas - Super Cow vem sendo aprimorada há décadas

 

Todo sêmen é recolhido para inseminação artificial específica, a fim de garantir a preservação da "anomalia aperfeiçoada" 

As Vacas Monstruosas Belgian Blue são  transgênicas - Super Cow vem sendo aprimorada há décadas

Por Marise Jalowitzki
07.dezembro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/12/as-vacas-monstruosas-belgian-blue-sao.html

Tem gente colocando em xeque se os bovinos Belgian Blue, ou Super Cow, são ou não transgênicos. Acredito ser a nomenclatura importante (não mais do que a crueldade impingida aos animais). Embora os pecuaristas afirmem que a mutação genética aconteceu de forma acidental, já nos idos do século 19, na Bélgica, os "aperfeiçoamentos" que aconteceram depois, especialmente a partir de 1997, são resultado de alterações provocadas pelo ser humano. Antes disso, cruzamentos artificiais aconteceram, mas foi após isolar a proteína Miostatina e inibir sempre de forma crescente o gene nas novas crias, é que os bichos não só dobraram de tamanho, como chegam, atualmente, a pesar mais de uma tonelada!!! O que as deixam, sim, como "Vacas Transgênicas Monstruosas"

. A miostatina é uma proteína que normalmente inibe o crescimento muscular após um certo ponto do desenvolvimento. A carência desta proteína faz com que a musculatura magra continue se desenvolvendo. O incentivo para continuar crescendo, criar mais carne e leite fez as BBB- Blanc Blue Belgan se tornarem monstruosas.


Organismos transgênicos são aqueles que receberam materiais genéticos de outros organismos, mediante o emprego de técnicas de engenharia genética


Sabe o que mais me deixa triste neste mundo? A tentativa dos especialistas, a quem a grande mídia serve, em fazer toda a aberração parecer natural! Fiquei chateada com muitos órgãos tidos como sérios, em banalizar a informação, fato, aliás, tão comum em nossos dias. Ao leitor criterioso é exigido, cada vez mais, não ser submisso, nem aceitar tudo que lhe é transmitido. Alguns parecem necessitar de alguém, ou algo, que lhes diga que os humanos não são tão perversos e cruéis como realmente são. Olha uma frase "meiga" veiculada em jornal de destaque: "Na realidade, os criadores apenas isolaram um animal que havia nascido com a deficiência da proteína miostatina e, a partir dele, aperfeiçoaram a espécie por meio de cruzamentos." Simples, não? Alguém diz como está acontecendo este "aperfeiçoamento"? E como é a vida destes animais?


Pergunte-se e responda:

- O que é transgênico? "Organismos transgênicos são aqueles que receberam materiais genéticos de outros organismos, mediante o emprego de técnicas de engenharia genética" (wikipedia) Transgenia consiste em efetuar o transporte de um gene de uma espécie a outra, produzindo uma terceira espécie. Transmutação de genes.

- O que é mutação genética? Mutação genética é mudança na distribuição-composição dos genes de algum ser vivo. Se essa mutação, inicialmente, foi acidental ou provocada, isto não faz diferença. A diferença é o que acontece depois, que rumo é dado para esta mutação. Como é feito o "aprimoramento", qual o sofrimento impingido à nova espécie.


Sim, os Belgium Blue ou Super Cow nasceram de uma mutação genética natural no século 19, na Bélgica, que os deixou com mais carne e mais musculatura magra.

O que faz um pai amoroso quando uma cria nasce defeituosa? Procura dar o maior conforto aquele filho com problemas, mas nunca incentiva a procriação desta espécie anômala, a não ser que veja benefícios nisso. O benefício primordial deveria ser o conforto e a saúde da espécie. Mas não é o que a maioria dos humanos pensa e faz, pois visam apenas aumentar seus lucros, tratando seres vivos como objetos! O que os pecuaristas fizeram, desde o século 19, foi incentivar a vinda de mais descendentes anômalos.


Super Cow, ou Belgian-Blue - O "aperfeiçoamento" acontece através de sempre mais cruzamentos entre a espécie anômala, garantindo mais musculatura magra, mais carne


Não satisfeitos com isso, chamaram cientistas, especialistas em pecuária, e novos cruzamentos e experimentos foram feitos, a fim de "aperfeiçoar" a espécie, no sentido de aumentar mais e mais a quantidade de carne. Este aumento descomunal foi sendo desenvolvido gradativamente.


A primeira anomalia não nasceu assim monstruosa, não! Era maior que um bovino comum, mas nunca assim grotesca. O "produto" (um ser vivo) foi e vem sendo “aperfeiçoado” desde a década de 1920. Muitas tentativas de reprodução em laboratório. Muitas equipes de pesquisadores, uma delas a do cientista geneticista Dr. Se-Jin Lee e do Dr. A. Mc Pherron que, em 1997, depois de efetuar uma série de experimentos também em ratos, descobriram que o Belgian Blue tinha um defeito no gene Miostatina, uma proteína.

Primeiro os testes são feitos em ratos. Depois, migram para outros bichos. No caso da SuperCow, por exemplo, obter o pelo escasso, o aumento da  musculatura magra (continuam a crescer) e, consequentemente, mais carne, era o objetivo. Lucrar mais com menos reses. Depois de várias experiências em animais, incluindo ratos, o cientista geneticista Se-Jin Lee descobriu que o que produzia a mudança era o gene da miostatina, uma proteína. Foto - Medgadget

O gene da miostatina tem a função de limitar o crescimento muscular, ou seja, ele é responsável por dizer ao corpo quando deve deixar de produzir músculos, acusando o limite saudável (“myostatin”, onde “myo” significa “músculo” e “statin” significa “stop”/”parar”). Os bovinos Belgian Blue possuíam um defeito genético original, agora altamente  induzido, para que a miostatina transforme o corpo em muito mais carne e musculatura magra.

Machos podem chegar a mais de uma tonelada. Animais-objeto, desenvolvidos para aumentar os lucros dos pecuaristas - Belgian Blue ou SuperCow são animais monstruosos. Já foram expostos em várias feiras agropecuárias, também aqui no Sul do Brasil.

Os novos nascimentos de Belgian Blue ou Super Cow acontecem sempre através de inseminação artificial, a fim de assegurar que o gene defeituoso se transmita. Acaso já viram os vídeos onde o gigantesco touro é incentivado a subir na vaca para copular? Em todos, todos os casos, os veterinários e cientistas estão lá, ao lado, sob alguns lençóis, segurando um grande tubo que introduzem no pênis do touro para recolher os espermas e iniciar novos ciclos de inseminação artificial. Os “cruzamentos” estão sendo mantidos em sigilo. Não se sabe com quais outras raças ou espécies, embora já se conheçam cães monstruosos, porcos monstruosos, ovelhas monstruosas! Gente, e quando se faz cruzamentos entre espécies, como é o nome disso? Engenharia genética! E porque insistem em dizer que não é?

Além dos cruzamentos, os bovinos anômalos recebem rações específicas, antibióticos e esteroides, componentes químicos, para incentivar o aumento da carne e a produção do leite! Tudo tão “natural”! Sério?

Segundo edição da revista Super Interessante, “Para um boi, a morte pesa 450 kg. Ao atingir esse peso, o animal é enviado ao matadouro” (edição de junho de 2007, “Como um boi vira bife”). "Os pecuaristas estão maravilhados com a realidade do Belgian Blue, pois os espécimes chegam a atingir mais de uma tonelada." Quem vai parar com a ganância sem limites?

91% dos Nascimentos são Cesarianas – Também outras espécies de vacas são utilizadas como máquinas parideiras

Poucos são os artigos que descrevem as dificuldades no nascimento dos filhotes, que precisam nascer por cesariana. Isso porque as vacas mamães apresentam estreitamento ou redução na região pélvica, e não tem força muscular necessária para segurá-lo, nem possibilita as contrações. Também, os filhotes apresentam peso e dimensões enormes.

Mamães Belgian Blue ou SuperCow tem muitas dificuldades na gestação, por não possuírem massa muscular para segurar o filhote. E as outras espécies "utilizadas" como "máquinas de reprodução" também sofrem, devido ao tamanho enorme do feto. 

Outras raças são frequentemente utilizadas para gerar os filhotes. Acaso alguém se preocupa com o sofrimento da mãe, que não consegue suportar o peso de seu filhote no ventre? Como elas são consideradas “máquinas de reprodução”, estão sempre prenhas. Você pode imaginar quantos cortes em seu corpo, em cesarianas consecutivas ao longo de sua vida, muitas vezes sem tempo para cicatrizar o suficiente.

Mamães Belgian Blue - ou Super Cow, são consideradas máquinas de reprodução. Prenhas durante toda a sua vida, sucessivas cesarianas mutilam seus corpos. Foto Singularity Hub, publicada em ANDA.

Se é sabido que 91% dos nascimentos ocorrem por cesariana, isto é ou não é crueldade impingida ao animal?
A associação de criadores da espécie diz que não foi comprovado que a ingestão da carne desses bovinos provoca qualquer efeito colateral nos consumidores. Também, não mostram nenhum estudo ou pesquisa a respeito. 

Produtores estão apenas preocupados com os seus lucros e tudo o que almejam é expandir seu negócio. Você precisa comer carne? Se a sua resposta ainda é "sim", estabeleça uma meta de redução. Comece usando a estratégia da campanha Segunda Sem Carne. Depois, vá aumentando. Um mundo novo, mais consciente e evoluído, é possível.

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Comer carne faz parte da naturrza do ser humano, se Deus não quisesse que comessem os carne cértamente não teríamos dentes caninos, no entanto nada justifica tamanha crueldade, uma vida mais digna e natural seria o mínimo que o ser humano poderia proporcionar para esses animais afinal são nossa fonte de proteína e não fonte de dinheiro como esta sendo feitô com essa espécie engenharia genética é um crime a a nossa inteligência nada mais é dique o serro humano brincando de ser Deus com terríveis requintes de perversidade. onde está a sociedade protetora dos animais o papa ou seja lá quem for....

    ResponderExcluir