quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Heitor cobra explicações sobre funcionamento de equipamentos da saúde

 

Dep. Heitor Ferrer (PDT)

Dep. Heitor Ferrer (PDT) Foto: Dário Gabriel

No primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (22/10), o deputado Heitor Férrer (PDT) cobrou explicações oficiais da Secretaria de Saúde do Governo e do governador Cid Gomes sobre as construções das obras da nova rede de atendimento à saúde. “Entrei com um requerimento que já foi aprovado na Casa e quero saber quantas obras de saúde foram construídas, quantas funcionam, entre outras coisas”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que, das 44 Unidades de Pronto Atendimento previstas para o Ceará, somente sete foram inauguradas. “São equipamentos importantes, e parabenizo o governador por ele ter construído, mas Cid é muito chegado ao concreto e ao ferro, só constrói e não viabiliza o equipamento para a população”, criticou.

O deputado salientou que a deputada da base aliada ao governo Cid, Bethrose (PRP), criticou o não funcionamento da UPA de Pecém, em pronunciamento. “A própria deputada, que é aliada de Cid Gomes na Casa, cobrou do secretário de saúde, Ciro Gomes, o funcionamento do equipamento. Isso prova que realmente não está operando”, apontou.

Heitor Férrer destacou também a policlínica de Juazeiro do Norte. “Essa policlínica foi construída há mais de um ano e meio, mas não funciona. Inauguração não é contratar uma banda de forró e fazer comício antes do tempo. Isso é fraude e é um ato de perversidade”, frisou.

O parlamentar ressaltou ainda não ser culpa da falta de recursos federais o atraso e não funcionamento dos equipamentos. “O Centro de Eventos teve recursos federais e está construído, assim como vários outros equipamentos. O que acontece é que o Governo se planejou mal, construiu equipamentos que são de necessidade do povo, mas deixou sem funcionar. Prometeu e não cumpriu”, afirmou.

Em aparte, a deputada Eliane Novais (PSB) destacou que, durante a abertura do Fórum Social do Ministério Público Estadual, houve críticas às construções e não funcionamento dos equipamentos da área da saúde. “Construir não é manter. Tem UPA construída, que não foi inaugurada, e já precisa de manutenção. Parabenizamos o Governo pelo equipamento, mas é preciso melhor planejamento”, disse.
GM/CG

Fonte:Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário