segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ouvidora Geral do Município denuncia perseguição

 

Publicado: 4 de fevereiro de 2013 às 17:05 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, Cidadania, Política | 5 Comentários

lilianearaujo

Da Ouvidora Geral do Município de Fortaleza, Liliane Araújo, este Blog recebeu , nesta segunda-feira, a seguinte nota, em tom de queixa:

Caro Eliomar de Lima,

Gostaria de usar seu espaço tão bem conceito na área de comunicação para denunciar algo muito desagradável e que vem ocorrendo na Ouvidoria Geral do município de Fortaleza.

No dia 20 de junho de 2012, fui sabatinada e referendada pela Câmara Municipal de Fortaleza para assumir a Ouvidoria Geral do Município, cargo este que, de acordo com artigo 90 da Lei Orgânica de Fortaleza, tem um mandato de DOIS ANOS e status de SECRETÁRIO. Venho trabalhando normalmente (embora sem nenhuma estrutura, pois até o veículo da OGM que entrega os processos foi retirado) e, até agora, absolutamente ninguém da atual gestão me procurou ou me recebeu para tratar de assuntos de interesse do município e da população.

Bem, além de todos esses constrangimentos que venho passando, hoje fui receber o meu salário e não havia crédito nenhum no Banco. Liguei para a Secretaria de Administração e me informaram que, possivelmente, eu havia sido tirada de folha. Sendo eu a Ouvidora Geral do Município, legalmente assim constituída e em pleno exercício de minhas funções, não posso recorrer a mim mesma, porque outra pessoa nessa mesma situação, com certeza recorreria à Ouvidoria Geral.

Não sei se esses fatos acima relatados se dão por alguma “atecnia” da gestão ou por eu carregar uma estrela vermelha no peito. Embora na Ouvidoria, sempre tenho zelado pela neutralidade partidária, porque acho que é assim que deve ser. Pergunte a qualquer usuário desta cidade, que já foi recebido por mim e não me conhece de outro lugar, se ele sabe que sou petista. Estou para cumprir o meu mandato com respeito à população, neutralidade e compromisso com o serviço público. É assim que sempre pautei a minha vida pública e não mudarei por nada.

Abraço,

* Liliane Araújo
Ouvidora Geral do Município.

DETALHE – Liliana é dirigente estadual do PT e votou a favor da manutenção da aliança do seu partido com o PSB.

DETALHE 2 – A atual gestão tenta, via Câmara Municipal, rever essa nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário