segunda-feira, 4 de junho de 2012

Filiados do PT de Meruoca escolheram João Coutinho para disputar a eleição de 2012

 

Ex-prefeito João Coutinho e Fonteles na mesa principal da Comissão Eleitoral

Com 67 filiados aptos a votarem nas prévias realizadas pela manhã do domingo(03), no plenário da Câmara Municipal, os petistas tiveram que votar em uma eleição secreta para escolher o nome que vai disputar a eleição para prefeito em 2012, entre o atual prefeito Fonteles e o ex-prefeito João Coutinho.

A Comissão Eleitoral comandado por Maçarico, atual presidente do PT municipal, inicialmente deu 10 minutos para cada candidato apresentar os motivos de estarem querendo ser o escolhido pelos filiados para a disputa para prefeito. João Coutinho foi o primeiro a usar da palavra, dizendo que lamentava muito que a disputa interna no PT, tivesse passado para as redes sociais e alguns blogs, e pessoas sem saber o que estava acontecendo ficaram a difamar a honra dos que estavam participando das prévias. Depois mostrou pesquisas sobre a preferência do eleitorado meruoquense apontando o seu nome como preferido, e com larga vantagem com a provável candidata da oposição.

O prefeito Fonteles em busca da reeleição leu uma carta aberta aos meruoquenses e pedindo apoio para continuar administrando os destinos da população de Meruoca. Disse que tem procurado administrar da melhor maneira os recursos do município, e que Meruoca tem avançado muito. Depois Fonteles apresentou o seu plano de trabalho para mais quatro anos como gestor municipal.

João Coutinho e Fonteles tiveram cada um três pessoas inscritas do partido para falarem em sua defesa. Em nome de João Coutinho falaram: Francisco Crispim, vereadores Arnóbio e João Frota. Pelo prefeito Fonteles, falou Valter Freitas. Depois João Coutinho e Fonteles tiveram mais cinco minutos para apresentarem os motivos de estarem disputando a preferência dos filiados, para disputar a eleição para prefeito.

Os filiados após a fala dos candidatos foram chamados para votarem secretamente, pela Comissão Eleitoral, de acordo com os nomes que estavam na lista dos votantes. Depois de uma da tarde, o presidente Maçarico encerrou a votação e Comissão Eleitoral fez a apuração dos votos, apontando para o prefeito Fonteles a soma de 17 votos, e o ex-prefeito João Coutinho conseguindo 50 sufrágios, sendo, portanto, o nome escolhido pela maioria dos petistas para disputar as eleições 2012.

Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário