domingo, 20 de maio de 2012

Óvnis avistados no mês das Flores

 

Cinco avistamentos de Óvnis pesquisados pelo CSPU em maio, porém em anos diferentes. Não fomos autorizados a divulgar as fotos.

16/05/2008 - Comunidade de Formosa, Cruz-CE.

Ozires Lousada Felipe Rocha, comerciante na Praia do Preá, viu por volta das 03:00h um grande objeto que como estar escuro, não deu para ver os seus contornos. Porém, uma fileira de luzes circulavam, perfazendo uma circunferência.

Data: 24/05/1999.- Marina, Meruoca- CE .

Ribamar Fontenele Filho, Inspetor Da Guarda Civil Municipal de Sobral, casado 36 anos, residente na av. Dom José Tupinambá da Frota, 2418 – Centro Sobral, descia a Serra da Meruoca, na viatura da GCM, passando em frente ao Restaurante Marina, juntamente com Francisco Jocélio Neves dos Santos e Paulo Adriano dos Santos Fernandes, quando viram por volta das 24h um objeto luminoso localizado acima da viatura, que refletia em todas direções uma luz cor de fogo. Tinha a forma de Cone, com uma luz grande no topo e uma fileira de luzes menor na parte larga em baixo. O objeto foi visto de dentro e de fora do carro e desapareceu em direção norte atrás da serra. Francisco Jocélio acrescentou que quando todos estavam fora da viatura observando, um dos guardas ligou o intermitente da viatura, o que fez com que o OVNI se aproximasse bastante, assustando a todos. Ainda informou Francisco Jocélio que o OVNI tinha o tamanho aproximado de uma caminhoneta Blazer. O objeto era sólido com os contornos bem definidos e não fazia barulho. Quando Ribamar e seus colegas de trabalho olhavam o objeto, alguns motoqueiros pararam suas motos e ficaram observando até o objeto sumir. Nessa hora o tempo estava frio, céu limpo e vento brando.

24/05/2008 – Sinhá Saboia, Sobral-CE

No dia 24 de Maio de 2008 a senhora Maria auxiliadora Marques, sua filha Dalane Marques de Sousa e um rapaz conhecido Levim, observaram um objeto luminoso de cor vermelha voando sobre Sobral. Era um sábado e não foi uma noite normal para a senhora Maria Auxiliadora. Por volta das 19hs ela estava em frente a sua residência, que fica na Rua Eliza Pimentel, no Conjunto Santo Antônio, no Bairro Sinhá Saboia nesta cidade, quando viu dois relâmpagos de cor vermelha muito próximo um do outro. Ela achou muito estranho, tanto a cor quanto a intensidade,”nunca tinha visto relâmpagos vermelhos” disse ela. Mais tarde, 21h30min. aproximadamente, ela estava observando a rua quando viu aquela luz forte de cor vermelha e maior que a Lua. Parecia a Lua quando está nascendo, ao mesmo tempo surgiu uma ventania forte. Ainda pensou que  fosse a Lua, mas logo se lembrou que não era a direção certa de onde a mesma podia estar. Da posição em que estava via a luz na direção Norte, como se voasse em direção a Santana do Acaraú, não mudava sua cor vermelha e levou uns 10 minutos para desaparecer. A senhora Auxiliadora e sua filha, não encontraram  não chegaram a uma definição do que poderia ser aquela luz.

26/05/2008 – Sobral-CE.

Antônio Soares, Bené e Chiquinho, ambos da Cooperativa de Limpeza de Sobral, viram um OVNI colorido em movimento da Serra da Meruoca para o Serrote do Madeira por volta das 19hs. 

30/05/1998 - Centro de Sobral

Por: Gustavo Castelo Branco Crisóstomo Ramos de 24 anos, analista de sistema, especializado em informática, Deísta Agnóstico, residente na Rua Dr, Jose Arimateia Monte Silva 715, Ap 304. "Por volta das duas horas da madrugada do dia 30 de maio, minha esposa Maria Betânia estava deitada na cama quando viu um objeto luminoso imóvel, pela janela do apartamento, que fica no terceiro andar. Ela ficou observando até que a luz sumiu. Foi só então que ela me acordou. Observei o céu e não consegui ver essa luz. Fui ao banheiro e então minha esposa me chamou, dizendo que a luz havia voltado. Desta vez vi a luz. Tinha aspecto sólido e era grande demais para ser um dos corpos celestes conhecidos. A luz parecia oscilar, e em determinado momento foi diminuindo de intensidade até sumir e depois tornou a ascender. Pedi que minha esposa falasse pelo interfone com o porteiro e pedisse que ele subisse para ver o objeto também. Ele subiu e confirmou o que vimos. Chamei meu vizinho José Wanderburgo Magalhães e ele também observou. Continuei observando e vimos que o objeto movimentou-se para a direita. Ele continuou a subir, até que deixamos de vê-lo por causa da marquise do prédio. Mudei de local de observação para tornar a verificar e constatei que havia outro objeto de aspecto idêntico, diferindo apenas na altitude. Observei o fato por aproximadamente duas horas e depois fui dormir. Nas noites subsequentes, o fenômeno não tonou acontecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário