quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resumo das noticias desta quarta-feira, 19/10/2011

 

Nacionais:
- Brasil é 2º país dos Brics em investimentos estrangeiros, diz ONU. Relatório da organização mostra que apenas a China fica na frente do Brasil no ranking do IED; (2)
- Venda a prazo sobe 3% na 1ª quinzena do mês ante mesmo período de 2010. Segundo a ACSP, crescimento do comércio foi impulsionado pelo Dia das Crianças, mas não se manteve após a data; (2)
- Novartis vai investir US$ 300 milhões em fábrica em Pernambuco. Unidade é o maior investimento feito pela empresa no País; (2)

- Produção de cevada cresce no Sul do país. A inauguração da maltaria de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, prevista para o segundo semestre de 2012, obrigará a Ambev a dobrar a aquisição de cevada nos três Estados do Sul; (1)
- Fertilizantes ampliam recorde. A demanda dos agricultores brasileiros por fertilizantes surpreende as empresas do setor, que já acreditam em um recorde de vendas superior ao previsto inicialmente para o ano. Até setembro, as vendas cresceram 23% sobre igual período de 2010; (1)
- Obras de infraestrutura somam 40% do PIB e chegam a R$ 1,5 tri. Investimento tem o melhor desempenho desde o milagre econômico, apesar de ficar ainda abaixo do ritmo chinês; (1)
- Efeitos do vulcão: Saúde faz alerta sobre os perigos das cinzas. Nuvem que envolve o RS e restringe o espaço aéreo leva governo a lançar cartilha para crianças, idosos e doentes crônicos; (1)
- STJ pode ampliar casamento civil. O Superior Tribunal de Justiça deve decidir na quinta-feira sobre a admissibilidade do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O julgamento vai pouco além do que já foi decidido pelo STF, em maio, ao reconhecer a união estável entre homossexuais; (1)
- Dengue: Brasil começa a testar vacina em 4 mil pessoas. (1)
Política:
- Dilma pede fim imediato da repressão a manifestações na Síria. Sem mencionar Bashar Assad, Brasil adota posição mais contundente sobre confrontos; (3)
- Em depoimento de mais três horas, o ministro do Esporte, Orlando Silva, voltou a negar hoje (18/10) as acusações de desvio de recursos do ministério. O ministro foi ouvido em audiência conjunta das comissões das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados; (3)
- O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse que o ministro do Esporte, Orlando Silva, tem demonstrado convicção nos esclarecimentos que vem prestando desde que a revista Veja publicou acusações de que o ministro teria recebido dinheiro desviado do Programa Segundo Tempo. (4)
Esportes:
- Kleber treina separado e aguarda a definição do Palmeiras sobre futuro. Reunião entre Felipão e o presidente Tirone nesta terça pode situação do atacante na equipe alviverde; (2)
- Artilheiro do São Paulo, Dagoberto afirma que Nacional ficou difícil. Aacante, no entanto, afirma que time tricolor vai brigar enquanto tiver chances; (2)
- Portuguesa praticamente garante volta à Série A do Brasileirão. Equipe paulista bate o Vitória por 3 a 2 no Canindé e torcida comemora o quase certo retorno à elite; (2)
- Em Curitiba, Paraná e Criciúma só empatam sem gols; (2)
- Tite admite dúvida para montar ataque. Adriano e Emerson podem retornar ao Corinthians; (2)
- F1 - Hamilton diz que problemas não abalaram confiança. (2)
Internacionais:
- Hillary faz visita surpresa a Trípoli. Secretária de Estado americana quer estreitar laços com nova liderança do país africano; (2)
- Israelense é libertado após 5 anos no cativeiro. Após um histórico acordo entre o governo israelense e o Hamas. O militar Gilad Shalit voltou ontem a Israel, depois de cinco anos no cativeiro em Gaza. Em troca, Israel soltou 477 palestinos. Outros 450 sairão em dois meses. Multidões de palestinos celebraram a volta dos prisioneiros; (1)
- Agência Moody's corta nota de risco da Espanha em 2 níveis. Agência diz que dívida do setores bancário e corporativo deixam o país vulnerável a problemas de financiamento; (2)
- Para empresários brasileiros, Cristina tende à moderação. A reeleição da presidente argentina Cristina Kirchner em primeiro turno, que deve ocorrer no próximo domingo, está longe de preocupar os dirigentes de empresas brasileiras instaladas no país. (1)

Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Fonte:
(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.alo.com.br/capa/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticias.php?canal=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário