domingo, 31 de julho de 2011

APÓS 37 ANOS, ISMERINO DEIXA O PMDB.

 

See full size image

O blog teve acesso a uma informação talvez já esperada, mas pelo tempo de Partido do Suplente Ismerino Mendes achávamos que teríamos um final feliz entre Ele , Jr Balreira e o PMDB.

Não houve consenso. Hoje , tive acesso também á uma carta do Ismerino explicando o fato ao povo de Sobral.

Não me acho no direito de fazer qualquer comentário acerca desta decisão. O tempo está passando e faltam pouco mais de 60 dias para quem quiser disputar uma eleição escolher um partido.

Vejam na íntegra a Carta de Ismerino;

Carta ao cidadãos sobralenses.

Em 7 de julho de 1974, com 19 anos, ingressei no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido político de ideal democrata de oposição ao regime militar, que depois da redemocratização passou a ter a sigla PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Desde o ingresso na vida político-partidária venho me empenhando nas questões sociais que envolvem meu país e meu povo sobralense. Tive a grande honra de poder compor por duas vezes a Câmara Municipal de Sobral como vereador eleito pelo PMDB e representar da melhor maneira possível a nossa população.

Depois de 37 anos de filiação ao PMDB, em razão de incompatibilidade ideológica com o dirigente maior do diretório de Sobral e em nome da harmonia partidária, me vejo na contingência de deixar o partido.

Mas deixá-lo com sensação de orgulho e dever cumprido. Dever cumprido porque durante quase quatro décadas, alcancei junto com meus correligionários uma série de conquistas, como vencer a ditadura e ajudar a eleger companheiros desde vereadores a presidentes da república, para levar nossos ideais às cadeiras de decisão do país.

Agradeço aos companheiros de partido de longa data, que sempre estiveram firmes e fiéis; aos amigos que, mesmo de outras siglas, lutaram pela minha permanência no partido, demonstrando sempre bom senso e espírito democrático; ao povo sobralense que me acolheu em sua casa e sempre depositou em mim sua confiança e ao diretório estadual do partido, que sempre demonstrou imenso apoio nesses 37 anos de luta.

Desejo também aos companheiros que ficam toda serenidade para dar continuidade ao trabalho do partido na região e espero que nesse longo tempo de convivência, eu possa ter contribuído com boas sementes, para serem colhidas por aqueles que permanecerão.

Francisco Ismerino Vasconcelos Mendes

Sobral, 31/07/2011

Por José Crisóstomo B. Ibiapina em seu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário