sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Federação aprova mobilização nacional e relatório contrário à atual Direção-Geral

Encerrou a pouco a Assembléia Geral Extraordinária da FenaPRF para tratar da atual Direção-Geral (DG), realizada em Brasília.
O sistema sindical aprovou uma mobilização nacional dos policiais contra a permanência da atual DG, com diversas mobilizações, entre elas ROD zero, manifestações em Brasília e até a greve da categoria antes do carnaval, sendo definida uma Comissão Nacional para organizar toda a logística, suporte jurídico, financeiro, apoio, etc, inclusive com orçamento para o movimento.
Na oportunidade foi realizada uma profunda análise do Relatório 2003-2010 divulgado pela atual gestão do DPRF, que  foi apresentado ao Ministro da Justiça e enviado a todos os e-mails dos policiais para mostrar a OTIMA gestão. Ocorre que  nesta análise  os números foram desmascarados, apontando manipulações das estatíticas, falhas grosseiras de administração, falta de planejamneto e muito desperdício do dinheiro público, além do descaso para com os policiais e sociedade.
Este relatório foi assinado pelos presentes e será protocolado amanhã junto ao Ministério da Justiça, para subsidiar tecnicamente a decisão do Ministro José Eduardo Cardozo.

Nos próximos dias este Relatório será divulgado a todos os policiais e imprensa, o que não é feito no momento como uma deferência ao MJ, para que possa tomar conhecimento das irregularidades e providenciar a substituição da DG.
Destacamos também a presença do Deputado Federal Zulke, do PT/RS na abertura da AGE, bem como do primeiro Policial Rodoviário Federal eleito para o Senado Federal, como 1ª Suplente pelo Mato Grosso do Sul, PRF Medeiros, o qual foi homenageado com um placa pelo SINPRF/MT.

 

Por: Luzia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário