sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Plano emergencial para reduzir os impactos das chuvas no Ceará

Reunião entre a Defesa Civil do Estado e os prefeitos ocorreu hoje

Por: Beth Rebouças

Um plano emergencial para reduzir os efeitos drásticos das chuvas, ou preparar uma ação preventiva, será apresentado em no máximo 10 dias. Reunião coordenada hoje, pela Defesa Civil do Corpo de Bombeiros do Ceará cobrou dos 30 prefeitos que sejam traçadas as diretrizes para um planejamento de ação em caso de catástrofes.

O coronel Leandro Nogueira, coordenador executivo, diz que a idéia é que cada gestor faça o levantamento das necessidades para atender melhor as pessoas que sofrem as conseqüências das enxurradas.

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia para a quadra invernosa do Estado foi apresentada aos gestores municipais e cada um teve uma idéia de como se deve agir. Onde adquirir as cestas básicas? Quais os locais que podem abrigar as pessoas que serão desalojadas? Qual o material necessário? São algumas das questões que devem ser apresentadas com as respostas.

O coronel Leandro destaca que a cultura da prevenção deve ser estimulada. “Queremos saber o que eles podem fazer para nos estruturar. Até agora, os casos mais graves provocados pelas fortes inundações são nas cidades de Crato, Canindé, Morrinhos e Guaramiranga. Acompanha amanhã, no Alerta Geral, a partir das 7h, entrevista com o coronel Leandro Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário