sábado, 8 de janeiro de 2011

Número de mortos por violência em Acapulco chega a 24

Chilpancingo (México), 8 jan (EFE).- Pelo menos 24 pessoas foram assassinadas nas últimas horas na cidade turística de Acapulco, no sul do México, informaram neste sábado fontes oficiais.

Na madrugada deste sábado, 15 corpos decapitados foram encontrados em frente a um centro comercial de Acapulco e perto dos cadáveres foram deixadas duas mensagens, cujo conteúdo não foi revelado pelas autoridades.

No entanto, versões extra-oficiais revelam que as mensagens seriam de autoria do cartel das drogas de Sinaloa, comandado por Joaquín Guzmán, conhecido como "El Chapo".

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do estado de Guerrero informou que encontrou na madrugada deste sábado o corpo de outro homem, assassinado por vários tiros de fuzil AK-47, também em Acapulco.

Na noite de sexta-feira foram assassinados o comandante da Polícia Investigadora Ministerial, Emmanuel Radilla Hernández, e um de seus seguranças, quando uns homens que estavam em uma caminhonete os interceptaram e atiraram contra eles.

Fontes policiais informaram à Agência Efe sobre outros oito mortos nas últimas horas, em ações atribuídas ao crime organizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário