terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mesa da AL – Cid diz que não há favorito

Na condição de presidente regional do PSB, o governador Cid Gomes afirmou, nesta segunda-feira, após a solenidade de posse dos novos dirigentes do TCM, que “não há essa história de favoritismo de um nem de outro. Estou fazendo com que haja unidade”. Estão disputando o cargo de presidente Welington Landim e Zezinho Albuquerque, ambos do PSB. Cid disse que ambos “são dois grandes amigos do peito”.

O governador Cid Gomes (PSB) afirmou ainda, após o ato realizada no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, que não tem preferência entre os dois nomes da sua base. “Os dois companheiros são do PSB, não tenho como manifestar preferência. Meu papel nisso, muito mais como presidente do partido do que como governador, é procurar chegar a um entendimento. É fundamental que a mesa da Assembléia seja eleita de forma a proporcionar que cada partido tenha direito a sua representação, partido ou bloco, e que todos possam estar satisfeitos”, disse.

Cid Gomes, entretanto, deixou claro que os principais cargos da Assembléia devem ser ocupados pelo PT e PSB. “Deverá sair dos quadros desse bloco o presidente e as demais posições, vice-presidência e primeira secretaria da Assembléia”.

DIÁLOGO

O governador Cid Gomes disse, ainda, que mantém diálogo com deputados federais cearenses para unificar o discurso da bancada cearense. Em pauta, eleição para presidência do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. “Tive um almoço com a bancada do PSB semana passada, conversei com mais dois deputados federais e devo, ao longo dessa semana, conversar com outros deputados. A idéia é que a gente possa, em torno de posicionamentos, buscar a unidade da bancada federal. Essa mensagem eu tenho levado a cada um dos deputados federais”, afirmou.

Cid lembrou que está previsto para o mês que vem a eleição da Mesa Diretora do Senado e da Câmara. Até lá, quer um discurso alinhado entre os federais do Ceará. “No dia primeiro de fevereiro a gente tem que uma questão importante, que é a decisão do presidente da Câmara Federal e presidência do Senado. Eu vou procurar, no diálogo, ver se a gente consegue unificar uma posição de toda bancada do Ceará.”

LANDIM

Ainda durante a solenidade, o deputado Welington Landim afirmou que “essa história de quem tem tantos votos é conversa de notícia plantada na imprensa”, disse ao responder uma pergunta sobre o assunto. Welington declarou que a maioria do plenário está de seu lado: “E eu nem preciso dizer por ai pelas colunas”, arrematou.
“MEU QUERIDO”

Logo após o encerramento da solenidade de posse de Manoel Veras, chamou a atenção da imprensa o forte abraço da prefeita Luizianne Lins com o governador Cid Gomes. Na saída da Câmara Municipal, a petista justificou o gesto carinhoso. “Ele é meu querido”. Em seguida, disse que o teria presenteado com uma gravata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário