quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Messi faz no fim, e Argentina derruba invencibilidade do Brasil na 'Era Mano'

Redação Central, 17 nov (EFE).- Com um belo gol nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Lionel Messi deu nesta quarta-feira a vitória à Argentina por 1 a 0 sobre a seleção brasileira, em amistoso disputado nesta quarta-feira no estádio Xeque Khalifa, em Doha (Catar).

Foi a primeira vitória de Messi no clássico atuando pela equipe principal e a primeira derrota do Brasil sob o comando de Mano Menezes.

As duas equipes atuaram de forma aberta, buscando o ataque desde o primeiro tempo. No começo, a seleção assustou mais, e o lateral-direito Daniel Alves chegou a acertar o travessão do goleiro Romero no primeiro tempo, em tentativa de fora da área.

Os argentinos também tiveram uma ótima oportunidade na etapa inicial, com Higuaín, que tentou duas vezes e obrigou o goleiro Victor a fazer ótima intervenção.

Quando tudo apontava para um empate sem gols, brilhou a estrela do atual melhor jogador do mundo pela Fifa. Messi recebeu toque de letra de Lavezzi aos 47 do segundo tempo, limpou três marcadores e chutou rasteiro no cantinho. Victor ainda caiu para defender, mas não alcançou a bola.

Esse foi o último compromisso das duas seleções em 2010. Por enquanto, ambas têm prevista apenas a participação na Copa América de 2011, que será disputada em julho, justamente na Argentina. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário