quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fortaleza: primeira vitória e liderança

A atuação do Leão do Pici no primeiro tempo estabeleceu o triunfo e deu tranquilidade à comissão técnica

Foi com dificuldade, mas valeu. Finalmente o Fortaleza conseguiu a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, ao fazer o placar de 3x2 sobre o São Raimundo/PA, ontem à noite no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA).
O time tricolor assumiu a liderança da competição, com 5 pontos, seguido pelo Paysandu, com 3 pontos ganhos. E é o Papão da Curuzu o adversário dos cearenses, no dia 7 de agosto no Estádio Castelão.
Antes mesmo de os jogadores se aquecerem, o time da casa abriu o placar. Soares cobrou falta por cima da barreira e a bola entrou do lado esquerdo de Douglas, que pulou atrasado.
A proposta ofensiva das duas equipes tornou a partida bastante movimentada. O Leão, com apenas dois volantes e dois meias, não deixou de correr perigo, embora se arriscando. Um chute de Marcelo Pitbull na entrada de área fez Douglas se esticar para espalmar.
Aos poucos, o Tricolor cearense foi ocupando os espaços na linha de frente, ao ponto de levar perigo ao gol adversário. Aos 13 minutos, Paulo Isidoro recebeu na área, driblou o último homem entre ele e o goleiro, mas chutou por cima da trave.
E foi o Fortaleza que iniciou uma pressão ao ponto de conseguir quatro escanteios seguidos. No rebote do último, Paulo Isidoro finalizou e Labilá espalmou, evitando o gol.
O Leão cearense já merecia o empate, que surgiu aos 30 minutos. Peter cobrou falta da esquerda e André Leonel subiu mais que a defesa e cabeceou de costas, empatando a partida. À essa altura, Jeff Silva se apresentava como um dos destaques do time do técnico Zé Teodoro, com sucessivos apoios pela esquerda.
O São Raimundo, no jogo aéreo ofensivo, assustou aos 35 minutos. Após cruzamento da direita, Preto Marabá ficou livre diante de Douglas, mas cabeceou sobre a trave. Uma finalização de Tatu, aos 38 minutos, que o goleiro segurou, mostrava que a virada estava próxima. E veio no minuto seguinte. André Leonel cruzou da direita e Tatu dividiu com o goleiro, que se atrapalhou e deixou a bola entrar: 2x1.
A consolidação do placar favorável, ainda no primeiro tempo veio aos 46 minutos. Jeff Silva avançou pela esquerda, o goleiro saiu para cortar e foi driblado e Jeff cruzou, a zaga não alcançou e André Leonel cabeceou, fazendo o terceiro gol, o segundo dele na partida, ratificando o ótimo primeiro tempo. "Eu sabia que não havia desaprendido", festejou Leonel.
O time cearense vacilou no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, a bola foi cruzada na área, a defesa e o goleiro Douglas ficaram olhando e Branco ainda se abaixou para cabecear e diminuir o placar. Seguiu-se uma grande pressão do rival.
O domínio do São Raimundo quase se transforma em gol aos 5 minutos, quando Preto Marabá entrou na área e chutou, Douglas fez duas defesas para não sofrer o terceiro gol. E com um reforço na marcação com três zagueiros e três volantes, o Leão garantiu o placar. "Sinto que estamos crescendo", comemorou Zé Teodoro.
Ficha técnica
São Raimundo/PA2
Labilá; Fató (Preto Barcarena, intervalo), Filho, Preto Marabá e Souza; Beto (Michel, intervalo), Marcelo Pitbull, Clóvis e Soares; Déo Curuçá (Marinelson 21/2ºT) e Branco.
Técnico: Válter Lima.
Fortaleza3
Douglas; Peter, Gaúcho, Leomar e Jeff Silva; Marcus Vinícius, Cléber Goiano, Éder (Régis 9/2ºT)) e Paulo Isidoro (Turatto 44/2ºT); Tatu e André Leonel (Reginaldo Jr. 28/2ºT). Técnico: Zé Teodoro.
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro. Estádio: Colosso do Tapajós, em Santarém (PA). Data: 28/07/10. Árbitro: Mayron Frederico dos Reis. Assistentes: Aélson Mariano Campelo e Sérgio Henrique Campelo, trio do Maranhão. Renda: R$ 119.190,00 Público: 7.893 pagantes Gols: Soares (3/1ºT), Branco (2/2ºT); André Leonel (30/1ºT|), Tatu (39/1ºT) e André Leonel (46/1ºT). Cartões amarelos: Déo Curuçá e Branco, (SR); Douglas, Régis e André Leonel (FORT).
NO ESTALEIRO
Fabiano vai ficar um mês sem disputar a Terceirona

O goleiro Fabiano vai desfalcar o Fortaleza na Série C no período de 26 a 30 dias, de acordo com avaliação dos médicos. Na última terça-feira, logo que desembarcou na capital cearense, o goleiro submeteu-se a uma ressonância magnética que detectou um estiramento no joelho direito e além disso um edema ósseo por conta do trauma sofrido diretamente no local.
A informação foi passada ontem à noite por um dos médicos do Leão, o traumatologista Glay Maranhão, após tomar conhecimento do laudo do exame. "Felizmente não houve lesão nos meniscos e ligamentos, que estão normais", comentou Glay.
Fabiano contundiu-se na partida contra o Rio Branco do Acre e retornou à capital cearense para fazer exames e iniciar o tratamento fisioterápico. Na oportunidade, foi substituído por Douglas, outrora o titular.
Hoje, à partir das 9h20, com o desembarque da delegação que vem do Pará, o presidente do Tricolor, Renan Vieira vai decidir se contrata ou não um outro goleiro para o clube. Os atacantes Finazzi e Robinson seguem em tratamento médico, sendo que Finazzi se submete a um exame hoje para saber da evolução da fisioterapia.

Fonte: Diario on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário